sábado, fevereiro 19, 2005

Ultras

Ultras é o nome dado no futebol aos adeptos mais fanáticos de um clube. São ultras porque supostamente gostam e fazem mais pelo seu clube do que os adeptos "normais". Normalmente fazem parte de claques de futebol.Isto para introduzir a seguinte questão: serão as diversas jotas as claques dos partidos?
Senão vejamos:
Claques de futebol trajam a rigor, vão com o clube para todo o lado, berram, gritam, insultam os adversários, cantam o “e quem não salta” ou o “ és a nossa fé, força...olé.
As jotas também trajam a rigor consoante a “ideologia” – (será que sabem o que é isso?), também estão com o partido em todo o lado (já sabemos quem paga a máquina), berram e gritam nos comícios senão mais ninguém o faz, que eu saiba não insultam os adversários na realidade, só o fazem “politicamente” e por fim também entoam os cânticos “ e quem não salta é laranja olé” ou “és a nossa fé Nobre Guedes olé”
Se isto não fosse um assunto sério até dava para rir! Como é possível que estes trintões envergonhem assim a juventude que dizem representar? Será que só servem para fazer as pequenas máfias associativas que lutam por um lugar de dirigente aqui, de acessor ali and so on! De facto, com estes “jovens” o futuro só pode ser sorridente!