sexta-feira, janeiro 09, 2009

Caso Esmeralda

Finalmente uma decisão...veio tarde mas veio.
Tornou-se um caso de rua, discutido por todos, nem sempre com a necessária isenção, distanciamento e principalmente responsabilidade por parte de personalidades públicas das quais isso era esperado e exigível (servindo inclusivamente para promoção pessoal de determinadas pessoas com menos escrúpulos), lançando ainda maior confusão sobre um caso que já foi decidido há bastante tempo (Julho de 2004 (!)...sim é verdade...e confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça) e cuja sentença não pôde ser executada simplesmente porque a criança foi raptada.
A palavra é só e apenas esta:RAPTADA!
Não podem ser legitimados todos os meios para que se concretize uma vontade que se pensa "ser a melhor". Isso significaria regredir na evolução das instituições e das mentalidades para a qual muitos lutaram no passado e trabalham todos os dias.
O estranho é que até agora não tivesse havido o discernimento de nenhuma das partes envolvidas para pôr termo a todo este circo que se gerou, poupando a criança, afinal de contas aquele que deveria ser o centro de todas as atenções.
Enfim...é o triste país que temos.

É um grande dia para a Justiça portuguesa.