quarta-feira, maio 10, 2006

sem título (nem sentido)

(enquanto espero por um colega para almoçar venho aqui dar a mijinha da semana)

E é assim. Está calor, está. Parece que vai melhorar. Diz que sim. Pelo menos era o que diziam as notícias. Eles às vezes enganam-se. Ainda no outro dia disseram que ia fazer frio e esteve um sol do caraças! A modos que nem sei. Às tantas ainda dá para frio sem a gente saber... Já não se pode confiar em ninguém. É o país que temos, é uma tristeza. Ainda ontem disse-me a minha cunhada que o mais velho dela chegou a casa todo ramado, por causa de ter ido àquela festa dos estudantes, e tal... Diz que é sempre assim, todos os santos anos se juntam para os copos - parece que também tem música, mas diz que nunca na ouvem...que é que interessa estarem a pedir dinheiro aos pais - que sabe Deus o que passam para o ganhar - para depois nem nunca se lembrarem de nada do que fizeram, com a bebedeira? É uma tristeza... esta juventude é uma tristeza. No meu tempo não havia nada disto. Era mas é um Salazar para os pôr na ordem, é o que era! Se tem algum jeito andar pela cidade a fazer aquelas figuras, a partir garrafas - de vidro! - e a sujar tudo...? Ao menos o meu Nelo tem o juizo no sítio. Não, que eu cheguei-le tantas que ele aprendeu como deve de ser! Ai aprendeu aprendeu! Que agora qualquer coisa "pst! ó Nelo, anda cá", que é um instantinho a fazer favores quando a gente precisa. Agora o da minha cunhada, aquilo é um malcriadão! Diz que até já fuma e o caraças...É de ver o pai e fazer igual, é o que eu lhe digo é de veres o teu pai, mas olha que isso não é jeito de viver, que chegas aos trinta e tal começa-te a dar a tosse e aos cinquenta já quinastes. Ouve o que eu te digo. É certo sabido. Com o teu avô foi igual. (Também aquilo era folhas de jornal enroladas, valha-me nossa senhora, só de pensar...)

(chegou o meu colega. até para a semana)