quinta-feira, outubro 04, 2007

Meus caros amigos, o meu último post obteve um comentário de um ilustre co-escritor que fazia referência ao N/ objectivo de um ano sem post's! Como se devem lembrar, nesse post eu fiz uma promessa bloquistó-socialista. E se, por um lado, sabem como são as promessas bloquistas e, por outro lado, as promessas socialistas, agora imaginem só a força da promessa bloquistó-socialista! Mas dizia, nesse post fiz uma promessa, estabeleci publicamente o compromisso de que Setembro é que ia ser, de que em Setembro não haveria dia em que eu não iria escrever qualquer coisinha, nem que fosse sobre o tempo!
Pois é meus caros, em face do comentário que tal post teve direito, decidi acatar serenamente a decisão colectiva (afinal só em face de um objectivo colectivo é que a promessa bloquistó-socialista pode ceder). Mas para espanto meu, verifico que o ilustre co-escritor tem tomado o protagonismo e, ao contrário do estabelecido, tem sido ele a escrever e a colocar post's.
Posto isto, como fica a minha promessa bloquistó-socialista? Deixo-me ficar? Assumo só a parte bloquista da promessa?

O tempo está bom. Chove. Faz um vento leve, uma aragem friamente seca. O ar está quente. As folhas caem. Estamos no Outono. Já cheira a castanhas. As vindimas estão aí.

E eu estou de volta! Mais socialista do que nunca. Mais bloquista do que sempre. E no meio, social democrata. Como alguém disse um dia: "assim, me assumo: uma perna na esquerda, uma perna na direita e os "tomates" (felizmente) ao centro".


P.S. - esse alguém fui eu e a frase acabei-a de inventar. Mas como falava em "tomates" achei por bem fazer de conta que estava a citar alguém. Assim não me podem acusar de ser mal educado.