segunda-feira, abril 30, 2007

Que se passa?

Que se passa na Madeira? Anda tudo louco ou serão os efeitos do 25 de Abril?
Um chama toda gente de fascista. O outro responde dizendo que o primeiro é que é… Acabar com a Zona Franca da Madeira? Fascista! Reforma do financiamento regional? Fascista! Reforma pró João Jardim? Fascista! Atchim!? Fascista!
Isto faz-me lembrar os dias e meses que vivi após o 25 de Abril de 1974 em que ou éramos pró sistema democrático ou então éramos fascistas. Será que a Madeira precisa de um verão quente? Será que ainda vamos ouvir o João Jardim gritar: “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais”? Venha a contra-revolução!! Mas… houve alguma revolução na Madeira e eu não me apercebi? Ah! Já sei… foi o próprio João Jardim que se revoltou contra si próprio. Exigiu a sua própria demissão. Demitiu-se e foi demitido por si. Fugiu para o Brasil e ficou na Madeira. E porque é o herói da revolução, (re)candidata-se. Qual rei morto, qual rei posto. Agora sim a Madeira será livre e próspera…
Não admira que neste ambiente pós-revolução do João, se vivam estes momentos conturbados em que todos são fascistas… Venha de lá esse verão quente para ver se os ânimos se acalmam!!!