quarta-feira, abril 04, 2007

Notícias

Estava eu na minha matinal e diária leitura de jornais via Internet quando me deparo com mais duas notícias magníficas. Sem que haja qualquer tipo de ligação entre cada uma delas…mas ambas provenientes do mesmo jornal. Sem qualquer tipo de estigma, digo e reafirmo: eu leio o Correio da Manhã. O jornalismo de excelência, profissional e isento. Um autêntico exemplo de qualidade para as demais publicações… vejamos as notícias que me deixaram neste estado de graça:
A primeira, de carácter mais geral, prende-se com a redução das esmolas nas igrejas portuguesas na ordem dos 25%. Até aqui nada de anormal. É a crise que todos falam e a culpa é do governo e do Sócrates e da entidade patronal e dos ricos e blá, blá, blá… mas, para meu espanto, a notícia tinha uma pequena particularidade, qual seja, “Nas igrejas portuguesas já não caem esmolas como antigamente: só de um, dois e cinco cêntimos”. Ora, meu caro jornalista: ISTO NÃO É ESMOLA! Deixar moedas de um, dois e cinco cêntimos é livrar-se dos trocos que muito peso fazem nas carteiras. É verdade que sempre me intrigou (nas minhas constantes idas à igreja) o facto de assistir várias pessoas a levarem as mãos aos bolsos; a encherem as mãos de moedas; a deitarem tudo para o saco e o barulho que as moedas faziam ao caírem! Agora percebo…
A segunda notícia não tem nada de sensacionalismo. Nada mesmo! Vejamos por partes. Todos conhecem o Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, certo? Todos ou pelo menos alguns conhecem ou já ouviram falar da conceituada revista britânica New Musical Express. Pois bem, aparentemente, o Keith deu uma entrevista à referida revista no qual disse apenas e tão só isto: “A coisa mais estranha que tentei snifar? O meu pai. Snifei o meu pai” … “Ele foi cremado e não consegui resistir a fazer uma linha com ele. Ele não se teria importado, estava a borrifar-se”. Dá para acreditar? E agora, que culpa tem o Correio da Manhã que o Keith tenha snifado o pai só porque é um drogado?