terça-feira, novembro 04, 2008

Boston Legal


Grandes textos, 2 personagens inesquecíveis interpretadas por 2 actores de quem já não se esperava tal feito (James Spader (o completamente impassivel e sem escrúpulos Alan Shore) e o saudoso William Shatner (o egocêntrico e genial Denny Crane), que reentra, pela porta maior, no panorama televisivo mundial) e um realizador com créditos mais que firmados com séries como "The Practice", David E. Kelley.
Só podia dar uma série de encher o olho e aguçar o apetite.
O cenário é, mais uma vez, Boston e uma sociedade de advogados de topo, capaz de fazer face ao mais irresoluvel dos litígios...Mas por detrás de tanta eficácia, conhecemos as personas que se escondem e cuja personalidade inevitavelmente se reflecte no seu trabalho.
David E. Kelley cria uma série que leva a anterior "The Practice" a um novo nível de sofisticação e bom gosto nos cenários, na realização, na banda sonora e acima de tudo no argumento e nos fabulosos textos. William Shatner e James Spader pouco mais teriam que fazer do que limitarem-se a lê-los mas levam a sua tarefa à excelência e os resultados estão à vista, com 3 Emmys ganhos e nomeações bem acima da dezena.

Mais uma série a não perder...