quinta-feira, agosto 14, 2008

Bon Iver













O álbum chama-se "For Emma, Forever Ago".
Os especialistas enquadram-no no chamado "neo-folk" mas quando nos deparamos com álbuns destes não há gavetas capazes de o classificar.
A vida não corria nada bem a Justin Vernon...A sua banda de sempre tinha acabado de se desmembrar, estava doente, o amor da sua vida estava longe...definitivamente.
Decidiu escapar da vida de todos os dias. O local escolhido para passar o Inverno foi uma remota cabana de caça nas montanhas no Wisconsin, pertença do seu pai, onde ocupava os seus dias com as tarefas mais mundanas como cortar lenha para se aquecer ou cozinhar o que caçava. Por lá ficou durante 3 meses.
Deste período de regresso a si próprio nasceu este álbum (que gravou na cabana e posteriormente produziu e acrescentou uns "aperfeiçoamentos" pontuais) e, de volta a tudo o que tinha ficado para trás, era imperioso partilhar o que, do aparente nada, tinha nascido, luminoso.
Com ele vêm os pequenos nadas, pequenos ruídos por editar, a paz, a melancolia entrecortada com a alegria de estar vivo e finalmente capaz de regressar ao tudo e nada dos dias que se sucedem, incessantes.
É inevitavelmente belo, como apenas as coisas simples e ao mesmo tempo profundas conseguem ser.

A ouvir, com urgência...mas com todo o tempo do mundo.


Só para um pequeno preview, ficam alguns videos produzidos e realizados por Vincent Moon para o seu, já de culto, blogotheque.net.


#93.1 - BON IVER - Lump Sum
Enviado por lablogotheque




#93.2 - BON IVER - Flume
Enviado por lablogotheque

1 Comments:

Blogger Lia Costa said...

Já não consigo passar sem ouvir Bon Iver... Dia 7 de Dezembro de 2008, Londres, 19h00!
Nada que diga pode exprimir a vontade que tenho que esse dia chegue e se eternize, na minha memória e nas minhas fotos! Milhares delas!

Later i´ll make a story of it!

29/10/08 13:18  

Enviar um comentário

<< Home