quarta-feira, agosto 13, 2008

A melhor capa de sempre numa revista musical?


Talvez, à primeira vista...Mas de certeza absoluta, tendo em conta tudo o que a rodeou.
Lennon foi por uma distância gigante o melhor dos "fab four" na sua carreira a solo, com hinos que ficaram para sempre como "Woman" e "Imagine".
Nesta época da sua vida transpirava paz, o reencontro consigo mesmo, com o Amor, com o Mundo que desde jovem e até ao fim o idolatrou.
No dia 8 de Dezembro de1980, o casal Ono/Lennon recebe em sua casa Annie Leibovitz, à altura já uma fotógrafa consagrada, cujo 1º trabalho fotográfico pela Rolling Stone tinha sido realizado precisamente com eles e com quem, desde aí, tinham iniciado uma relação de amizade e respeito mútuo.
Inicialmente a foto seria apenas de Lennon mas após a insistência dele em que os 2 surgissem juntos, Leibovitz lembrou-se de tentar recriar a foto do álbum "Double Fantasy" mas Lennon teve uma ideia melhor...E Leibovitz pediu a Yoko que se mantivesse vestida.
Assim nasceu esta pequena pérola, que Lennon, após ver as polaroids, pediu que fosse foto de capa...
5 horas depois morria estupidamente à porta de sua casa.

Mas há imagens que valem muito mais do que mil palavras...e milhares tiveram o privilégio de partilhar esse sentimento tão belo que, queira-se ou não, ainda faz mover o Mundo.