quinta-feira, maio 18, 2006

Ricardo Quaresma e o Mundial II

O "movimento" continua e eis que, com a devida autorização do responsável, publico mais um texto enviado para o referido endereço:

"
Exmo. Sr.,

É com pesar que recebi televisivamente a triste, ainda que previsível, notícia atinente à lista de convocados.
Muito me entristece ter ao leme da nossa selecção um Senhor de vistas curtas e que pauta a sua actuação por uma lamentável e incompreensível rigidez que, ao que me parece, é entendida pelo próprio e pela federação que o apoioa como "carácter" ou "ideias firmes".

Se não me será de todo impossível compreender esta confusão pelo Sr. Seleccionador (o português deste último provém de além mar e poderá ter umas nuances que explicarão a diferença de significados), o mesmo não se poderá dizer dos restantes elementos desta nossa (?) federação que, confio, saberão destrinçar uma coisa da outra.

É, no mínimo, lamentável, que seja preterido o melhor jogador do campeonato nacional (vulgo Ricardo Quaresma) e seja dada preferência a um outro jogador que mais não é de que suplente desde há 3 anos para cá e sem a desculpa de o ser em clubes de topo (vulgo Hugo Viana).

Desconheço a motivação que estará por trás da escolha de refugo quando se tem à mão carne de primeira.

A arrogância e o apoio que esta última recebe por parte de dirigentes de uma federação que se quer séria (?) é uma triste demonstração de terceiro mundismo e provincianismo.

Lamentável!

André Rodrigues dos Santos"


Assim também se faz democracia, assim também se faz e gere a "res" pública. Cidadania é possível no Futebol por muito que custe ao Pacheco Pereira!