domingo, outubro 01, 2006

dia mundial da música

a biblioteca da minha faculdade está a pedir uma lista dos 5 discos favoritos da comunidade. escolhi:

love supreme (john coltrane)
kind of blue (miles davis)
white album (beatles)
ok computer (radiohead)
getz/gilberto (stan getz,joão gilberto)

mas também podiam ter sido:

round' about midnight- deluxe edition (miles davis)
live at village vanguard again (john coltrane)
are you experienced (jimi hendricks)
blue (joni mitchel)
pink moon (nick drake)
mellow gold (beck)
yes (morphine)
day is done (brad mehldau)
tralha (maria joão e mário laginha)
these are the vistas (the bad plus)
...

e vocês, quais escolheriam?

deixo-vos a "martha my dear". porque sim.

3 Comments:

Blogger jb said...

referia-me ao "village vanguard" apenas, e não ao "again". o que faz toda a diferença, como saberão.

2/10/06 17:46  
Blogger Rui Costa said...

Mas 5 discos favoritos agora ou desde que nasceste?
Tipo 5 discos da minha vida:
Balão Mágico (não sei de quem é)
Achtung Baby! (U2)
The Doors (The Doors)
Rage Against the Machine (Rage Against the Machine)
Ao vivo no Sudoeste (Portishead)

Mas também podiam ter sido:

Hand on the Torch (US3)
Cathing Tales (Jamie Cullum)
O (Damien Rice)
Ill Communication (Beastie Boys)
Grace (Jeff Buckley)
Violent Femmes (Violent Femmes)
Kazoo (Clã)
O Monstro Precisa de Amigos(Ornatos Violetas)
Ministars e os Onda Choc
entre outros...

3/10/06 16:02  
Blogger João Pedro Costa said...

Eu faço das palavras e escolhas do meu irmão, as minhas! Ou não fossemos gemeos e não ouvissemos sempre a mesma música... Claro que excluo veementemente o Jamie Cullum...mas isso já são escolhas e tendências vindas do Oeste Americano!!
Acrescento só mais uma banda portuguesa, melhor, três:
- xutos!! Por toda a carreira;
- Da Weasel com 3º capítulo;
- Pedro Abrunhosa (meu 1º concerto a pagar - daí a homenagem!);

5 Albuns é bastante redutor! As escolhas são injustas

4/10/06 09:17  

Enviar um comentário

<< Home