segunda-feira, novembro 17, 2008

Será este o álbum do ano?




Fleet Foxes é um álbum em que a audição de cada canção nos traz uma ideia simples e ao mesmo tempo cada vez mais rara na música actual: harmonia. Não apenas das vozes entre si como das vozes em conjunto com as melodias.
A música é reduzida à sua essência, sem truques nem artifícios. What you see is what you get...
A imagem de banda de rua, capaz de transformar cada local, mesmo o aparentemente mais inusitado na melhor sala de espectáculos deve-se não só à sua versatilidade como à qualidade da sua música, bastante óbvia nestes "showcases" improvisados.
Não são apenas uma banda folk, nem mais uma banda indie daquelas que vão e vêm, com uns desvios estranhos na sua linha criativa e melódica. O seu EP "Sun Giant", 1º cartão de visita já prometia uma boa surpresa. Apenas precisaram de fazer mais do melhor...
Se não acreditam, vejam com os vossos próprios ouvidos...





Fleet Foxes - A Take Away Show from La Blogotheque on Vimeo.



Uma má noticia bem recente foi a morte de Mitch Mitchell, um dos grandes bateristas do rock, que fez parte da Jimi Hendrix Experience.
Mais um para o panteão do Olimpo do Rock...eu sei que ele existe!
O talento é eterno.

R.I.P.


(Neste video Hendrix simplesmente faz o que quer em plena televisão nacional e quando está a tocar "Hey Joe", numa versão totalmenta marada, decide parar de tocar aquela "rubbish" e começa a tocar "Sunshine of your love" dos Cream.
Um momento que ficou para a história...com tantos outros que estes 3 deixaram, agora todos reúnidos na Eternidade. )