segunda-feira, maio 23, 2005

E pronto, já está....

Após uma época inteira a "cozinhar" o há muito ansiado título, para gaudio da dita "multidão" de adeptos, o Benfica sagrou-se campeão nacional 11 anos depois do seu último título.
Pena não ter sido nem de perto nem de longe a melhor equipa do campeonato...
Apesar de ser portista, há que dar o crédito a quem o tem. O Sporting teve uma das melhores épocas de sempre, com grandes goleadas e um bom desempenho fora de portas. No entanto, "morreu na praia", sem títulos e sem glória. O futebol espectáculo já não é o que era...
Quanto ao Porto, teve uma época no mínimo peculiar...Já não há memória de tantos pontos perdidos em casa e de jogos tão mal conseguidos, apesar das estrelas que tem no plantel.Acordou tarde e já não foi a tempo... Pelo menos o 2º lugar e a Champions...Espera-se uma renovação profunda que peca por demasiado tardia e que o novo treinador (ex-AZ Alkmar) tenha carta branca para fazer o que tem de ser feito para pôr ordem na casa.
Quanto à época em si, foi uma das piores de sempre, com os ditos grandes a claudicarem em alturas decisivas e os clubes mais pequenos a terem um protagonismo exacerbado, na altura em que era necessário encher as manchetes dos jornais desportivos diários (caramba são demasiados...), excepção feita ao Sporting de Braga, com um plantel equilibrado e lutador que com certeza dará que falar na próxima Taça UEFA.
Mas verdade seja dita, feito o balanço, é no mínimo irónico chamar ao nosso campeonato Superliga...