terça-feira, setembro 27, 2005

Presidenciais:os retornados (ou melhor os reformados...)

...E quando já me estava a habituar às férias e ao calor eis que, de repente, acabou-se o que era doce e voltamos à boa velha rotina da Faculdade e do clima outonal que sempre acompanha esse regresso cada vez mais doloroso...O que vale é que vai sempre havendo aqueles acontecimentos caricatos do nosso cantinho luso para comentar por aqui, enquanto me vai sendo permitido (será que também pode prescrever o meu login ou tenho estatuto?).
Presidenciais...Que dizer? Numa altura em que provavelmente as melhores notícias que poderiamos ter seriam candidaturas de novos valores políticos (ou pelo menos não tão "gastos"...), nada de novo no reino da Dinamarca...Os candidatos mais previsiveis foram exactamente aqueles que avançaram (ou estão há demasiado tempo "prestes a avançar"), entre intrigas e fait-divers da toda a espécie, que incluíram acusações de traição e de ausência de valores democráticos.
Com a mais recente surpresa que a candidatura de Manuel Alegre representou (ou então não...), ressalta um facto indesmentivel: o excesso de candidatos da Esquerda (já vão 4...) e a ausência de candidatos da Direita, embora o fantasma de Cavaco continue a pairar em todas as sondagens, garantindo a sua vitória com uma margem considerável logo na 1ª volta e o Dr. Telmo Correia, com o seu habitual e apuradíssimo timing político, tenha declarado à imprensa, a título pessoal (como sempre...), que Paulo Portas seria também um bom candidato... (aguenta...não ri...)
Ah...e isto com as eleições autárquicas a dias de acontecer, com candidatos envolvidos em processos judiciais com sérias hipóteses de ganhar por maioria expressiva, com uma contestação ao Governo em sectores fulcrais como a Justiça e as forças de segurança e com telejornais a abrir com a implosão de prédios detonados pelo nosso Primeiro Ministro...
Portugal deve ser o melhor país do mundo para fazer humor...basta reletar os factos tal como acontecem...
God, i love my country...