quarta-feira, setembro 14, 2005

Manif!

Os militares estão proibidos de se manifestarem. O que até tem lógica... Senão vejamos: uma manifestação militar pode degenerar em revolução e alterar completamente o regime vigente. Já aconteceu... E nós não queremos mudar o regime vigente, pois não? E alguns de vocês agora podem estar a pensar: “Hmmm, militares!” A esses digo: Blog errado! Mas a maioria (espero) deve perguntar “qual a diferença entre os funcionários públicos e os militares? Uns podem manifestar-se e outros não?”. Pois não! Porque uns carregam cartazes em minis e carochas e outros carregam G3 em chaimites. Embora, nos dias que corram, eu tenha mais medo de um funcionário público, os militares têm as armas! Grande vantagem.
Mas, sejamos sinceros: O risco de revolução será maior se for permitida a manifestação? Se eles se organizarem e pegarem nas armas quem lhes vai fazer frente? É pela estipulação legal que se impede uma revolução? Vai estar o Sócrates com a Lei na mão a dizer “Vá lá, tire-me a Desert Eagle do cachaço porque aqui diz que não se podem manifestar!”
Os militares, porém, conseguiram contornar a Lei. A manifestação será feita por familiares e amigos. Os cartazes já feitos são estes:

- Os militares merecem!

- Se eles cá estivessem, teriam cravos!

- Abaixo o Governo! É o que eles dizem!

- Amigos do Cabo Nelson reúnam aqui!

- Prima Ilda do Entroncamento: a família Borges vai encontrar-se no Marquês às 5!

Depois, não me parece que a manifestação seja a mais produtiva. As pessoas vão dispersar...
- Olha o... Então pá! Estás bom?
- Estou! E tu? Por aqui?
- Sim o Jorge pediu-me.
- Ah! Eu não estou cá pelo Jorge. Estou pelo Júlio. Convidaram-me os dois e foi uma escolha complicada...

Ou

- Então Maria Alice, por aqui?
- É. O Vasco disse-me para vir.
- Pensei que só me tinha dito a mim. Pelos vistos tem muitas amigas.

E na entrada:
- Pexo desculpas mas o xenhor num consta da lista.
- Mas veja lá bem... Luís Cláudio Araújo.
- Não xenhor.
- É impossível senhor sargento! Eu sou amigo do Capitão Freitas há muitos anos. Andámos juntos nos Jovens Cantores da Bajouca. Veja bem, a minha tia chegou a andar com a avó dele num curso de culinária.
- Num está na lista, num entra.
- Já sei. Veja em O Francês. Chamavam-me O Francês quando era mais novo.

3 Comments:

Blogger Duarte Abrunhosa e Sousa said...

Os militares que ganhem juízo... Seriam muito mais úteis a apagar fogos ou a dar sangue...

14/9/05 22:59  
Blogger Duarte Abrunhosa e Sousa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

14/9/05 22:59  
Blogger Freddy said...

É desta que os rodapés da Praça da Alegria e do Portugal no Coração não vão parar...

Military make the world go round...

15/9/05 12:47  

Enviar um comentário

<< Home