terça-feira, novembro 25, 2008

Missipi in the Soul

Os Blues são negros.
Os Blues são imortais.
Na essência, nas raízes, na sonoridade, na doce e simbólica cadência de cada nota, soando carregada de sofrimento e redenção, constantemente readaptada e reajustada, transfigurados em rock, soul, R n´b, jazz, mas nunca esquecidos ou silenciosos.
As sempre presentes "crossroads", imortalizaram ícones como Robert Johnson (que se diz ter vendido a alma ao diabo numa encruzilhada para que este em troca lhe desse o talento para tocar os blues como ninguém) e, simbolicamente tornam este estilo universal e sempre actual...
Porque também hoje essas encruzilhadas se repetem e repetir-se-ão ad eternum, coladas à nossa natureza de seres em constante mutação e crescimento, desafiados perante escolhas e caminhos incertos e a solidão a eles inerente, por maior que seja o número de pessoas por perto.
Seasick Steve encarna esse espírito dos Blues na sua pureza.
A sua história confunde-se com essa voz que vem do passado e que com ele encontra um novo testemunho que garante a sua perpetuação.
Branco com alma negra, bem humorado, livre, em paz consigo mesmo, feliz com tudo o que a vida já lhe trouxe e ainda tem para dar, a cada sorriso recebido, a cada olhar trocado, a cada acorde partilhado com quem o ouve, onde quer que essa comunhão se repita.