sábado, março 26, 2005

as coitadices da "direita liberal"

Ele há coisas que não lembra ao diabo. Então não é que a "direita liberal" portuguesa deu-se conta que afinal nunca existiu? Com mil diabos! Primeiro por culpa do salazarismo que a "absorveu" ao defender os mesmos valores (familia, igreja, pátria), e agora por causa dos conceitos "impostos" pela esquerda que a impedem de pensar livremente - o Salazar já desconfiava que fosse mauzito, mas a esquerda...deixa-me chocado!
A sofredora "direita liberal" queixa-se de uma "ditadura intelectual que condicionou a linguagem", nascida no PREC e resultante de uma opinião pública maioritariamente de esquerda. Diz que é preciso uma "divulgação cultural que não seja de esquerda, sem o peso do Maio de 68, do Woodstock, do desconstrucionismo". Rais parta aos drogados da esquerda, aqueles incendiários do camandro!
Mas felizmente já há muita gente nova a pensar "às direitas", "há muitos blogues de direita", há até uma "nova geração de direita não partidária, estrangeirada, de pessoas que estudaram no estrangeiro, anglófona"! Há, vejam só, gente nova que acha "interessante para a democracia, que haja uma expressão de pontos de vista, que as pessoas saibam o que se pensa"!
A "esquerda tirana" provavelmente já terá pedido desculpas pela chatice causada. De facto se tivesse tido mão nos esquerdistas nunca deixaria que os filhos da mãe se multiplicassem a ponto de chegarem a ser maioria. De certeza saberia tratar-lhes da saúde - ou não tivesse o exemplo do controlo demográfico da China, essa grande fonte de inspiração comunista, e de esquerda, portanto! A própria família do Salazar lamentará com embaraço os danos que o antepassado causou à nossa "direita liberal" - aquilo não se faz a ninguém...!
Portanto, meio caminho andado. Para que a "criação" da pobre "direita liberal" se concretize, é só mesmo preciso trancarem-se a sete chaves num sítio qualquer e, por amor de deus (o mesmo deus que tanto gostam de invocar) não se lembrarem de falar à comunicação social, esses estupores que volta e meia, pimba! publicam as suas palavras em forma de verborreias. Safados, pá, e não há ninguém que os ponha na ordem...!