sábado, julho 30, 2005

Reflexão do dia

Estudos há a constatar que hoje em dia as pessoas não reflectem. Tomam tudo como adquirido. Não vos sei dizer em que estudos li isto, nem se cheguei mesmo a lê-lo, mas que os há, há! É ver revistas masculinas ou femininas mensais, a Super-Interessante ou as Selecções do Reader’s Digest. De certeza que os encontrarão por lá. Preocupado com esta realidade infelizmente comprovada em estudos, resolvi encetar uma nova rubrica neste espaço de escrita – A REFLEXÃO DO DIA!!!

- Aqui há uns tempos, no café, ouvi alguém dizer: “Queria um cafezinho, mas cheio por favor, que eu hoje preciso de acordar!”. Ora, o meu pai sempre disse que o café cheio seria mais fraquito… O mais curto seria mais concentrado, logo mais actuante. Ainda de me lembro de lhe ter levado um café mais compridinho e de ele me ter dito, indignado, “Olha lá! Isto é café que se apresente a um home! Queres ver que para a tua mãe, que é gaja, tiraste um mais curto?”, continuando depois a escovar os longos cabelos loiros do meu irmão. Bom, mas isto tudo serviu de introdução à reflexão de hoje:

- Um café cheio:

1. Será mais forte, porque tem mais café do que um curto?
2. Será mais fraco, porque tem mais água do que um curto?

Um café curto:

1. Será mais forte, porque tem mais café concentrado numa pequena quantidade de água?
2. Será mais fraco, porque tem menos café do que um cheio?

Pensem nisto.

1 Comments:

Blogger Funny said...

A qtd de cafeína no café curto ou comprido é igual, a concentração vai variar consoante a qtd de água colocada:

1- Café curto, mais forte
2- Café cheio, mais fraco

3/9/05 14:07  

Enviar um comentário

<< Home