quarta-feira, agosto 24, 2005

MAS PORQUE RAIO EXISTE UMA SENHORA IDOSA, MAGRINHA E DE CABELOS BRANCOS A DAR COMIDA A GATOS VADIOS EM TODAS AS RUAS DE PORTUGAL?????

Durante muitos anos vivi na mesma casa. No fundo da rua onde eu morava há um escola superior que tem um grande espaço ao ar livre. Neste espaço vivem vários gatos vadios que aí vão permanecendo no seu dia a dia como se tratassem de felinos perdidos no meio da selva. Sucede que, estes animais têm uma vida de total luxo, senão vejamos: Uma senhora idosa, de cabelos brancos curtos, magrinha, dedica todos os seus principios de noite e manhãs a levar restos de comida e leite para os animais. Um verdadeiro pitéu para quem vive na rua!
Entretanto mudei de casa. Não fui para muito longe, mas não deixa de ser um local diferente, com outro espírito e outras pessoas. Acontece que, quando estava hoje a estacionar o carro, vi uma senhora idosa debruçada perante um velho portão. "Deixou cair alguma coisa" - pensei eu. Mas o que a senhora estava a fazer era dar de comer aos gatos vadios de uma casa abandonada. Lá estava ela com os seus pratos em riste, pronta a servir os seus gatos com os restos do seu almoço e um pouco de leite... E o que mais assusta é que esta senhora idosa também era magrinha. Assim, não posso deixar de concluir que há uma senhora idosa, magrinha e de cabelos brancos em todas as ruas de Portugal a alimentar os "gatos da rua"...

P.S. Em breve irei falar das senhoras de meia idade robustas que dão, a meio da tarde, milho ou pão seco às pombas de todos os jardins ou praças de Portugal.