quarta-feira, agosto 17, 2005

MANIFESTO PRÓ "CANDIDATO"

BASTA! Basta e Basta!!
Deixemo-nos de hipocrisia e de falsas modéstias. Estamos fartos de mentiras e mais mentiras. O meu querido povo lindo não merece tal desconsideração. Sejamos sérios e discutamos a realidade com a necessária sinceridade.

Este Blog foi criado, e são palavras do seu/nosso administrador, no âmbito do desespero pré-eleitoral aquando das antecipadas eleições legislativas de 2005!!! Pois bem, o ano mantém-se, o desespero pré-eleitoral também. O que muda? Pois é… meus caros amigos, estamos em tempo de pré-campanha autárquica e pré-pré-campanha presidencial (imagine-se tal coisa?)!!!
Sobre tal conceito, leia-se pré campanha, serei obrigado a tecer algumas considerações, ou não fosse eu o “candidato”. Mas de que raio (e desculpem-me os mais sensíveis tal expressão) de “coisa” é esta de pré-campanha? Por lei, o período de campanha está limitado a um determinado período de tempo. Ora, pressupõe-se que a ser assim, nos outros dias não se faça campanha. Pelo menos para mim existe uma contradição insuprível neste conceito. O que é “isto” se não campanha?
É ou não verdade que todos os dias temos o privilégio de assistir a comícios-festa? a jantares de apresentação de candidatos? a pequenas conferências de imprensa improvisadas à porta de túneis em construção?
Todos sabemos que isto é campanha. Todos sabemos que ainda não é tempo de campanha. Então, porque toleramos “isto”? BASTA!

Conforme já fiz referência, eu sou o “candidato”! Eu próprio, em face dos dilemas do meu povo, do seu sofrimento e da sua extrema necessidade, não consegui ficar incólume ao seu pedido e decidi avançar. “Desesperados”, preparem-se para ouvirem de mim tudo o que não querem ouvir; preparem-se para a realidade sem espinhas, preparem-se para o “candidato”!!
Não prometo nada e prometo tudo. Nada de mentiras e tudo pelo Povo, meu querido povo lindo!!
O meu estatuto de independente, alheio a todos os grupos de pressão e partidocracias, permite-me encarar com optimismo esta campanha.
Basta de discursos demagógicos, de ataque e resposta sem convicção. Sejamos sérios e saibamos discutir os reais problemas do povo, este meu querido povo lindo.
Estou pronto para o combate político de ideias e ideais! Pronto para arregaçar as mangas e “botar” mãos ao trabalho! Com o vosso apoio, com a vossa ajuda…juntos, TODOS seremos UM POVO!!
Em Outubro, votem no VOSSO “candidato”!!