terça-feira, setembro 06, 2005

a neurose colectiva

O governo decidiu acabar com o conceito de silly season e alargar a época da tolice ao ano inteiro. A notícia foi bem recebida por todos, menos pelos humoristas que dizem andar sobrecarregados com as últimas medidas do governo, sem mãos a medir face a tanta matéria prima.
Mesmo antes do anúncio já alguns visionários se antecipavam. Algures pelo Montijo um conjunto de amigos de Ricardo continua a apoiar entusiasticamente o seleccionado guarda-redes. Desta feita a coisa tomou proporções interessantes...um camião TIR (!), cartaz em cima, rumo ao Algarve até ao jogo com o Luxemburgo - jogo difícil, de elevado risco, muita pressão mesmo... A psicose de Ricardo, como dizia Jorge Gabriel, não tem razão de ser. Quem selecciona frangos é Scolari e era Peseiro. Que raio de amigos aqueles que insistem transformar os maus momentos de alguém (que toda a gente na vida tem) numa novela arrastada e falsa. Pobre Ricardo, ainda tanta baba e ranho para chorar em directo...vale-te o "ombrão" do mister, vá lá...
Por Lisboa a tolice pegou mesmo e já alastrou no seio da classe política. Primeiro o grande, o enorme, o super-mega tema das presidenciais...! Neste vai-que-não-vai-se-não-vais-tu-vou-eu a esquerda mostrou-se finalmente unida e apresentou três candidatos (!): Mário Soares, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã. Salvo o primeiro, foram os partidos que escolheram os candidatos (!). "Agora que me escolheram e que penso nisso, eu até dava para presidente...". Será assim...? E será que "derrotar a direita" é argumento suficiente para se ser candidato, para se ganhar, para se ser Presidente da República, como se de algum mal se estivesse a salvar o mundo??? (nunca Soares pensou quão perto de Bush poderia chegar...). Portanto a esquerda une-se para...repartirem os votos canhotos pelos seus candidatos, e ficar, na prática, sem nada - e a direita ganhar. Essa aritmética...! Mas agora o melhor: a esquerda "une-se" para derrotar o candidato da direita, a direita une-se em torno do candidato da direita...que...não existe! Cavaco assiste, impávido e sereno, a esqueda espolinhar-se - até quando?...ninguém sabe, mas o debate tem que existir e então inventa-se a sua candidatura. Perfeito!
A norte inaugura-se a Casa da Comunicação Social de Gondomar, onde passarão a morar os jornalista requisitados para as conferências de imprensa do Major Valentim Loureiro. Está já previsto serem construídas as de Oeiras, de Marco de Canavezes e de...S. Paulo...ou será Tires? Não interessa. Só sei que estou a adorar esta tolice toda e vou já pegar no meu camião e dizer ao Ricardo "Amigos do caraças, preferia comer carcaças! Ricardo tu mereces melhor, pá!"

2 Comments:

Blogger Palmilha Direita said...

Olha que ele tira as luvas e aí quero ver o que escreves...

6/9/05 23:31  
Blogger Le said...

Afinal de contas, o sonho do Soares sempre foi ter um funeral de chefe de Estado!

7/9/05 21:06  

Enviar um comentário

<< Home