segunda-feira, novembro 27, 2006

SONDAGEM SOBRE PAPA E TURQUIA

Acolhendo a tradição que se vive noutros Blog’s, acho que também podíamos lançar mão de um inquérito/sondagem. E já que lancei o repto, lanço também alguns temas de interesse que deixo à Vossa melhor consideração:
- Deverá o Papa visitar a Turquia?
- Haverá ou não uma tentativa de assassinato do Papa se ele visitar a Turquia?


São duas questões de resposta Sim/Não e, nessa medida, de fácil tratamento estatístico. Em todo o caso, acho que poderíamos inovar e fazer como se fosse um teste de Português: onde não basta responder sim e não; onde é sempre necessário responder com parte da pergunta; onde é sempre preciso desenvolver a pergunta; onde 100 palavras são poucas e 1050 nunca são de mais; onde precisamos de dar a nossa opinião e justificá-la (Freud era capaz de explicar esta implicância com o teste de Português!!).

Como está bom de ver, a segunda pergunta implica uma resposta positiva à primeira, pelo que, no meu entendimento, deveria sufragar-se a segunda… Fica o repto…!!!

2 Comments:

Blogger jb said...

quem é a turquia?

27/11/06 17:56  
Blogger Rui Costa said...

O problema não é saber quem é a Turquia mas saber quém é que vai ficar com ciúmes se o Papa visitar a Turquia.. Será do sexo feminino ou é um nome de um espião da CIA?

Esta é sem dúvida uma das grandes questões do nosso, ainda jovem, século vinte e um...

Um bem haja a todos e se virem a Turquia digam a ela(e) para fugir

29/11/06 23:06  

Enviar um comentário

<< Home