quarta-feira, dezembro 27, 2006

Campanha

Depois de uma rápida leitura nos títulos dos jornais de hoje apercebi-me de uma realidade “recente” no jornalismo português à qual humildemente apelidei de “campanha”!!
Na verdade, entendem alguns dos jornalistas de hoje, quais fazedores de notícias que também devem ser fazeres de opinião. E eis que a propósito de um episódio quase banal como a convocação do Pepe (ou não) para a selecção, os ditos fazedores de notícias (já não narram, já não se limitam a noticiar, bem pelo contrário, já fazem notícias), mas dizia, estes fazedores massacram o leitor com aquilo que entendem dever ser a “notícia”. E o mesmo tema, a mesma notícia reproduzida vezes sem conta leva-nos a assumir que se o Pepe não for à Selecção é quase uma derrota do país, quiçá equiparada a uma outra qualquer desgraça nacional (triste fado este…)!! Ora, isto mais parece uma campanha! No caso, a campanha do Pepe na Selecção.
Mas onde eu, verdadeiramente, queria chegar era ao tema em discussão no último post, este sim de real importância SOCIAL, filosófica e até metafísica…mas fica para outro dia. Ou seja, ainda a propósito da dita campanha, agora ligado ao tema do IVG, imaginem só o ridículo que seria ver notícias em primeira página sobre o aborto, tais como: “Aborto em Portugal já a partir de 2007” ou “Aborto trama Sócrates” ou “Aborto quer Portugal – obstáculo é o Não do referendo”…

A campanha ainda mal começou, mas a discussão está longe de acontecer!

Último apontamento vai para o Gato Fedorento. Por mais incrível que possa parecer, a paródia que fizeram sobre o aborto e suas discussões está brilhante! É absolutamente incrível, quase inacreditável que uma discussão sobre o referendo seja mais surda de argumentos do que uma discussão entre fascistas e revolucionário ou entre esquerda e direita! Só mesmo à porrada….

Agora sim, é o último… parabéns a você, nesta data querida…pró MENINO administrador, uma salva de palmas!!

2 Comments:

Blogger Rui Costa said...

Não percebi...
Se querias dar os parabéns ao MENINO ADMISTRADOR, porque é que tinhas que falar do Pepe Aborto e Gato Fedorento???

Seja como for, Parabéns ADMIN.

Hasta

28/12/06 00:03  
Blogger jb said...

ADMIN é o nome que eu sempre quis ter. Obrigado a ambos os dois ;)

28/12/06 10:55  

Enviar um comentário

<< Home