segunda-feira, setembro 25, 2006

Contra "A novidade: Nada"

Contra o pensamento do "Nada", pretendo escrever pouco mas algo diferente que histórias de caracóis ou lebres e tartarugas...

Este fim de semana fui a Boston. E não podia ir a Boston e não visitar uma das maiores e melhores instituições mundiais. "...development of Science..."


Fui ao MIT, Massachusetts Institute of Technology "...devoted to the advancement of knowlodge and education of students in areas that contribute to or prosper in an environment of science and technology.


Também fui a Harvard. Mais ao estilo de Princeton.. Jardins, tudo muito verde, mas nada como o MIT.

Boston - Uma cidade que recomendo a todos. Fiquei maravilhado!

Não sei quando será o próximo post, mas fica a promessa de escrever um texto da próxima grande experiência.. Depois de pensar muito, de fazer contas à vida, as viagens a Porto Rico, San Francisco, e Las Vegas foram canceladas. Para já ainda é surpresa o que vamos fazer, mas "Os Maiores Lá da Aldeia" já andam a planear um mega acontecimento! A promessa está feita!

sábado, setembro 23, 2006

A novidade: NADA

"Por entre campos relvados, lá vai o caracol a deslizar...e que lento ele caminha! O horizonte parece intocável e inatingível, mas o caracol não desiste e lá caminha...caminha lentamente"

É esta a novidade? Poderia ser isto e muito mais. Mas a verdade é que a novidade é o "post"!

Estamos sempre à procura de novidades nos Blogs. Precisamos de ver coisas novas. Eu, pelo menos, sou assim! E quando me deparo com um Blog cuja inactividade permanece dias e dias fico chateado. Concerteza que fico chateado! Irrita-me que os "contribuintes" dos Blogs simplesmente não façam NADA! Tanta coisa para dizer, criticar, riscar, aplaudir, elogiar... O que não se pode admitir é que NADA façam! Será?

Falando um pouco do NOSSO "porque sim", pertecerá o nosso Blog ao paradigma dos Blogues? A mim a resposta aparece imediatamente: claro que não! Com efeito, este é um espaço onde todos vimos dizer olá uns aos outros... é o nosso espaço público de discussão (e que boas discussões já tivemos).
Porém, não somos um blog de escrita permanente. Não faz sentido criar opinião todos os dias (como muitos se obrigam). Não faz sentido NADA dizer só para dizer alguma coisa. De lixo estamos todos fartos. E todos os dias muito lixo se cria!! Ora, se assim é, então em que ficamos? Escrever ou não escrever?

Isto posto, decidi contar-vos o início do conto do caracol que desliza num campo relvado, devagarinho, tão devagarinho rumo ao longe... Como diria o outro, onde vamos? Longe. Onde fica isso? Perto!
E lá caminha o caracol. Parece que está no mesmo sítio, mas tal não é verdade... nós somos assim... parece que não escrevemos todos dias, parece que nunca escrevemos, parece... mas não é assim. Eu todos os dias escrevo um post! Não há dia que passe sem ir ao blog escrever um post!! MENTIRA... E? qual o mal? Há algum mal? Há a obrigação de ser como o caracol?
Por que respondo negativamente é que afirmo que estamos fora do paradigma! E que mal tem isso? nenhum... Então porquê isto tudo? PARA NADA...

Nota: Este texto não pretende ter qualquer tipo de coerência... aliás, adoro ser confuso e complexo. Por isso, se já te questionaste: que raio está ele a tentar dizer?
Tcharam!!! NADA!

PENSAMENTO DO DIA: Nem todo o lixo é mau... poderão sempre reciclar este "texto" e fazer dele alguma coisa útil! Não deixem de pensar nisso... UM BEM HAJA A TODOZZZ

quinta-feira, setembro 14, 2006

zzzzzzzzzzzzzzzzzz...

demoro sensivelmente
vinte e sete horas
a acordar
vinte e sete a adormecer

no que resta do dia eu durmo

sexta-feira, setembro 08, 2006

parabéns!

hoje fizemos 1 mês durante o qual não se escreveu uma única linha nem um único comentário! penso que perceberam porque nunca pús um contador de visitas. a lógica é outra. se o pacheco pereira quer chegar aos 5 triliões de pageviews, nós queremos é chegar a 1 ano sem um único post, um único comentário novo! obrigado pelo vosso esforço, malta. é a prova de que o trabalho em equipa é muito mais producente.

Assinado:
O Tirano Administrador
(cortando os pulsos em queda livre)