sexta-feira, outubro 10, 2008

Esbjörn Svensson (16 de Abril 1964 – 14 de Junho de 2008)

Porque ia ser o concerto da minha vida, em Dezembro na Casa da Música.
Porque não consigo parar de ouvir "Eighthundred Streets by Feet".
Porque foi um dos mais geniais e inovadores pianistas jazz da sua geração.
Porque abordava o piano com uma sensibilidade ímpar.
Porque deixou um vazio no jazz moderno que dificilmente será preenchido.
Porque a verdadeira beleza é eterna.
Porque a morte, na sua aleatoriedade e inevitabilidade, nem sempre é justa.

Que descanse em paz.

Eighthundred Streets By Feet - E.S.T.







quarta-feira, outubro 08, 2008

Beirut

Quando é q este Sr. se digna a visitar-nos com o seu gang?


Já tarda...


A simplicidade é uma arte que poucos dominam...por isso é tão belo vê-la de perto.
Mais uns pedacinhos de céu do Sr. Vincent Moon.



terça-feira, outubro 07, 2008

Department of Eagles "In ear park"

Tema título do novo álbum destes rapazes que têm um som bem interessante...
Ora ouçam



Olhando um pouco para trás, o som destes "Department of Eagles" faz lembrar uma outra banda, os excelentes Grizzly Bear, cujo último álbum foi um dos melhores do ano passado. Um dos elementos dos Department pertence também aos Grizzly.
O cabelo é igualmente estranho.
Fica um "cheirinho"... "A capella" nas ruas de Paris, filmado por Vincent Moon no seu Blogothéque.com. O tom de galhofa não impediu que se registasse a qualidade destes senhores.


#10.4 - Grizzly bear - The Knife
Enviado por lablogotheque

segunda-feira, outubro 06, 2008

The Wire

The Wire é um vício, puro e simples.
Inovação, "coolness" e conteúdo são palavras de ordem basilares na concepção de toda a trama, onde se procura pintar um fresco da sociedade de Baltimore, e metaforicamente, da urbe americana dos tempos modernos, tendo por núcleo as ramificações do crime na sociedade e a forma como as cúpulas dirigentes, embora o combatam por um lado, o tornam possivel e até conveniente por outro, alimentando esquemas nebulosos de finaciamento eleitoral e outros ilícitos.
Como uma das minhas personagens preferidas (Lester Freamon) a páginas tantas acaba por dizer, "you follow the money, it takes you everywhere..."
Emitida pela HBO (por onde já passaram séries de culto inesquecíveis como Sopranos ou Six Feet Under) e criada por David Simon, ex-polícia de Baltimore (cidade onde toda a acção se desenrola e ela própria um excelente pano de fundo social e cénico), foi dividida em 5 temporadas, cada uma com uma temática diferente e complementar (o tráfico da droga, a actividade no porto, a burocracia municipal, o sistema educativo e a imprensa) tornando-se numa das séries policiais mais abrangentes e profundas de sempre.
Inicialmente a sua aceitação não foi das melhores em todos os quadrantes (quer em termos de audiências quer da opinião especializada) pela sua complexidade sem quaisquer concessões (a miríade de personagens, o frequente e quase indecifravel calão dos gangs, a densidade do argumento logo na 1ª temporada e a ausência absoluta daquelas aborrecidas e cada vez mais frequentes sinopses no início de cada episódio - que todas as séries actualmente insistem em fazer, como se todo o espectador tenha um pouco de mentecapto - eram bastante exigentes para um prime-time) e pelo facto de ter como objectivo substituir uma série tão influente como The Sopranos.
No entanto, a qualidade imprimida em cada episódio, assim como a preserverança dos seus criadores e promotores, tornaram-na numa série de culto, uma espécie de romance policial transportado para a TV.
Os frutos desse caminho não tardaram, com uma sucessão de nomeações e prémios de prestígio e a aclamação unânime de público e crítica, finalmente rendidos às evidências.
Actualmente encontra-se em exibição no canal MOV e dvds só por encomenda.
Só vendo mesmo...
Fica um diálogo entre cervejas com "Bunk" Moreland e Jimmy McNulty...



The Wire-"You shot a mouse with your nine?"

Mais um vá lá...Este foi quando os 2 se conheceram...




The Wire Short Film (McNulty & Bunk)