segunda-feira, outubro 30, 2006

MST

Depois da inusitada notícia, tinha de ir consultar o blog da polémica!! E que vejo eu?? Nada!!
Fui obrigado a fazer uma “gogalada” (estrangeirismo e neologismo, que deriva de google e que pretende dizer, pesquisa!!) e que encontrei eu? Nada…
Ou melhor, encontrei vários textos que falavam do tal blog da polémica, mas que aparentemente foi alvo de censura!!
Sem entrar na questão do plágio (até porque comungo da opinião do Sr. Administrador), o que me preocupa mais é a censura que os próprios autores do blog se infligiram!!

Mas que vem a ser isto?? (para quem ainda não reparou, chamo a atenção para a dupla pontuação que agora pratico…digamos que é a minha imagem de marca)!!
Mas que vem a ser isto?? Das duas uma: ou têm razão e não deviam ter medo, ou seja, se, de facto, foi plágio, há que denunciar. Ou então se não têm razão, jamais deveriam ter criado o blog!!

O que não se percebe e há que lamentar é toda a gente falar de um suposto blog onde MST é acusado de plágio e um gajo quer ir ver e…NADA!! Apenas três post's relativos ao autor, obra e prémios. Primeiro enxovalham o Homem e agora andam a lamber botas... Tiveram medo? Não há direito e está malle!!
Por isso deixo aqui a minha indignação!!

sexta-feira, outubro 27, 2006

shut!

Apenas para dizer que o Porque Sim não vai falar do "Caso Equador" nem quer saber se MST fez ou não plágio. Não queremos desviar atenções do nosso imenso e identitário silêncio.

terça-feira, outubro 10, 2006

Isto de estar na América é assim...

… tem-se tempo para mandar umas postas enquanto se come e continuar com a minha birra contra “A novidade: Nada”...

Mas isto de estar na América é mesmo assim, temos que embirrar com alguma coisa ou com alguém para as coisas funcionarem, nem que para isso seja necessário mandar centenas de militares para o eixo do mal para morrerem.

Mas não é para falar de coisas ruins que escrevo. Estou no meu “30 minutes chinese lunch break” e deparei-me que dentro de dias vai estrear um filme em Portugal que vi no outro dia, Little Miss Sunshine que em Português de Portugal é “Uma família à beira de um ataque de nervos”. Se não tem nada para fazer e querem se rir bastante com piadas que americanos não entendem então devem ir ver este filme! Na América é mesmo assim, o Jack Ass II é que tem piada, o resto é preciso pensar e custa muito!!!

Eu já não sei o que gostei mais, se foi do filme mesmo ou se foi perceber que os americanos não percebem nada de humor negro! Mas vale a pena ver este filme.

domingo, outubro 01, 2006

dia mundial da música

a biblioteca da minha faculdade está a pedir uma lista dos 5 discos favoritos da comunidade. escolhi:

love supreme (john coltrane)
kind of blue (miles davis)
white album (beatles)
ok computer (radiohead)
getz/gilberto (stan getz,joão gilberto)

mas também podiam ter sido:

round' about midnight- deluxe edition (miles davis)
live at village vanguard again (john coltrane)
are you experienced (jimi hendricks)
blue (joni mitchel)
pink moon (nick drake)
mellow gold (beck)
yes (morphine)
day is done (brad mehldau)
tralha (maria joão e mário laginha)
these are the vistas (the bad plus)
...

e vocês, quais escolheriam?

deixo-vos a "martha my dear". porque sim.