terça-feira, agosto 26, 2008

América não é só hamburgers...




Duas das melhores séries dos últimos tempos (ambas da Showtime, uma espécie de nova HBO, de onde também "nasceram" pequenas pérolas televisivas como "Weeds") estreiam nos States lá para o fim de Setembro, com novas temporadas.
Lá para 2010 estreará na 2, hopefully...

Entretanto ficam os trailers para aguçar o apetite.
Abençoada internet!

Dexter - http://www.youtube.com/watch?v=Vsu2YYUozP4

Californication - http://www.youtube.com/watch?v=o_kLr7Spyz8

segunda-feira, agosto 25, 2008

O (outro) herói dos Jogos Olímpicos

Já com as 3 principais medalhas de ouro do atletismo olímpico (100m, 200m, 4x100m), Usain Bolt explica à BBC o que o faz correr como se não houvesse amanhã e ser actualmente o homem mais rápido do Mundo, pulverizando a concorrência.

http://www.dailymotion.com/video/x6jbij_usain-bolt-world-record-in-an-inter_sport

sábado, agosto 16, 2008

"Lightning" Bolt


Há vida para além de Phelps...
Thank God for that.

Numa palavra:fabuloso!
Ele ainda tem a lata de abrandar um pouco e festejar antes da meta...Surreal!

http://www.dailymotion.com/video/x6jb6r_usain-bolt-world-record-100m-beijin_sport

sexta-feira, agosto 15, 2008

O meu 1º upload no youtube :)

Dave Holland no concerto de Herbie Hancock, há uns dias no Palácio.
O Porto parou..e eu estava lá!

http://www.youtube.com/watch?v=cDoSrPwN860

quinta-feira, agosto 14, 2008

Bon Iver













O álbum chama-se "For Emma, Forever Ago".
Os especialistas enquadram-no no chamado "neo-folk" mas quando nos deparamos com álbuns destes não há gavetas capazes de o classificar.
A vida não corria nada bem a Justin Vernon...A sua banda de sempre tinha acabado de se desmembrar, estava doente, o amor da sua vida estava longe...definitivamente.
Decidiu escapar da vida de todos os dias. O local escolhido para passar o Inverno foi uma remota cabana de caça nas montanhas no Wisconsin, pertença do seu pai, onde ocupava os seus dias com as tarefas mais mundanas como cortar lenha para se aquecer ou cozinhar o que caçava. Por lá ficou durante 3 meses.
Deste período de regresso a si próprio nasceu este álbum (que gravou na cabana e posteriormente produziu e acrescentou uns "aperfeiçoamentos" pontuais) e, de volta a tudo o que tinha ficado para trás, era imperioso partilhar o que, do aparente nada, tinha nascido, luminoso.
Com ele vêm os pequenos nadas, pequenos ruídos por editar, a paz, a melancolia entrecortada com a alegria de estar vivo e finalmente capaz de regressar ao tudo e nada dos dias que se sucedem, incessantes.
É inevitavelmente belo, como apenas as coisas simples e ao mesmo tempo profundas conseguem ser.

A ouvir, com urgência...mas com todo o tempo do mundo.


Só para um pequeno preview, ficam alguns videos produzidos e realizados por Vincent Moon para o seu, já de culto, blogotheque.net.


#93.1 - BON IVER - Lump Sum
Enviado por lablogotheque




#93.2 - BON IVER - Flume
Enviado por lablogotheque

quarta-feira, agosto 13, 2008

A melhor capa de sempre numa revista musical?


Talvez, à primeira vista...Mas de certeza absoluta, tendo em conta tudo o que a rodeou.
Lennon foi por uma distância gigante o melhor dos "fab four" na sua carreira a solo, com hinos que ficaram para sempre como "Woman" e "Imagine".
Nesta época da sua vida transpirava paz, o reencontro consigo mesmo, com o Amor, com o Mundo que desde jovem e até ao fim o idolatrou.
No dia 8 de Dezembro de1980, o casal Ono/Lennon recebe em sua casa Annie Leibovitz, à altura já uma fotógrafa consagrada, cujo 1º trabalho fotográfico pela Rolling Stone tinha sido realizado precisamente com eles e com quem, desde aí, tinham iniciado uma relação de amizade e respeito mútuo.
Inicialmente a foto seria apenas de Lennon mas após a insistência dele em que os 2 surgissem juntos, Leibovitz lembrou-se de tentar recriar a foto do álbum "Double Fantasy" mas Lennon teve uma ideia melhor...E Leibovitz pediu a Yoko que se mantivesse vestida.
Assim nasceu esta pequena pérola, que Lennon, após ver as polaroids, pediu que fosse foto de capa...
5 horas depois morria estupidamente à porta de sua casa.

Mas há imagens que valem muito mais do que mil palavras...e milhares tiveram o privilégio de partilhar esse sentimento tão belo que, queira-se ou não, ainda faz mover o Mundo.

terça-feira, agosto 12, 2008

Leituras...

Imaginem um rapaz correndo de mota numa estrda secundária, o vento bate-lhe no rosto.O rapaz fecha os olhos e abre os braços, como nos filmes,sentindo-se vivo e em plena comunhão com o universo.Não vê o camião irromper do cruzamento.Morre feliz.A felicidade é quase sempre uma irresponsabilidade.Somos felizes durante os breves instantes em que fechamos os olhos.


José Eduardo Agualusa "Vendedor de Passados"