segunda-feira, novembro 27, 2006

SONDAGEM SOBRE PAPA E TURQUIA

Acolhendo a tradição que se vive noutros Blog’s, acho que também podíamos lançar mão de um inquérito/sondagem. E já que lancei o repto, lanço também alguns temas de interesse que deixo à Vossa melhor consideração:
- Deverá o Papa visitar a Turquia?
- Haverá ou não uma tentativa de assassinato do Papa se ele visitar a Turquia?


São duas questões de resposta Sim/Não e, nessa medida, de fácil tratamento estatístico. Em todo o caso, acho que poderíamos inovar e fazer como se fosse um teste de Português: onde não basta responder sim e não; onde é sempre necessário responder com parte da pergunta; onde é sempre preciso desenvolver a pergunta; onde 100 palavras são poucas e 1050 nunca são de mais; onde precisamos de dar a nossa opinião e justificá-la (Freud era capaz de explicar esta implicância com o teste de Português!!).

Como está bom de ver, a segunda pergunta implica uma resposta positiva à primeira, pelo que, no meu entendimento, deveria sufragar-se a segunda… Fica o repto…!!!

sexta-feira, novembro 17, 2006

COSTA'S

O título não é uma piada a uma suposta viagem que uns ilustres fizeram a uma cidade europeia e que tomaram café...não, não é!! Sim, não vou falar dessa viagem, nem da alegria que foi e o fórróbódó que se viveu... Aliás, bem pelo contrário e ao invés, é uma chamada de atenção para o facto de hoje ser dia 17 de Novembro de 2006, ser sexta-feira e amanhã ser fim-de-semana!! E como quem não quer a coisa...os últimos post's pertencem, na sua grande maioria aos Costa's! Onde anda o desespero eleitoral? Eu viu ontem na televisão…quem também o viu? Estou a falar do grande, do inimaginável, do elegante, do meritório, do ilustre….. PPPPPPPP SSSSSSS Lopes!Quem viu ontem o PSL falar da teoria da conspiração entre Cavaco Silva e Sampaio para o colocarem foram do governo?? Quem não chorou ao ver o desespero do senhor? Ele que agora quer ver consolidada a sua vida profissional!!! (nota: alguém que lhe diga que os bares no Algarve só estão o "bombar" nos meses de verão e que a noite de Lisboa já tem espaços que cheguem...não é preciso abrir mais uma bar!!!)

Proponho que se faça um convite ao ilustre ex-ministro para que venha compartilhar com a malta esse desespero. Sim, porque o que lhe fizeram, não se faz a ninguém! Foi uma imoralidade...
Por isso, agora levanto-me da cadeira onde estava confortavelmente sentado e bem alto digo:
EM MEU NOME, EM NOME DE TODOS OS PORTUGUESES E, EM ESPECIAL, EM NOME DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, EXPRESSAMENTE ROGO A SI, PSL, A SUA COMPAIXÃO, A SUA COMPREENSÃO E ENCARECIDAMENTE LHE PEÇO DESCULPAS POR TODO O MAL ESTAR QUE LHE PROVOCAMOS E, MAIS LHE PEÇO, POR FAVOR VOLTA...PRECISO DE TI, OS PORTUGUESES PRECISAM DE TI, PORTUGAL PRECISA DE TI. UM OBRIGADO PROFUNDO E SENTIDO! e sento-me de novo...
Façam também esta rezinha e o Vosso dia irá correr melhor… acreditem…aliás, façam-na todos os dias, duas vezes. Uma ao deitar e outra ao acordar!!

terça-feira, novembro 07, 2006

As eleições e o Saddam

Este último post relativo ao desespero eleitoral que se vive em terras do tio (é mais chic dizer só tio...no fundo ele - EUA - é o "pai tirano", mas tio é melhor. Acresce que se lhe chamarmos tio em vez de paizinho, pode ser que ele engate um país qualquer e possa sair desse absentismo sexual que vive à alguns anos...nada que Freud não soubesse explicar), mas dizia eu, a propósito das eleições em terras do tio e uma vez que o assunto mais badalado é a guerra ao terrorismo (!) e o Saddam...eis o que me apraz dizer: NADA!! (estou obviamente a brincar...foi só uma piada que só eu percebi, pois foi só para mim, mas que modestamente decidi compartilhar com todos...e chega destes apartes irritantes que só fazem perder a lógica argumentativa e que depois nos obriga a regressar ao início da frase para percebermos onde estamos e o que estávamos a dizer...) e que dizia eu? Ah… o Saddam:

Quem é que nunca pensou que o Saddam ia ser condenado? E quem é que nunca pensou que ele ia ser condenado à morte? Dois rápidos apontamentos sobre a sentença:
1º - Não me surpreende que o “tio” apoie e subscreva a sentença de morte. Afinal também se mata por lá;
2º - Finalmente o nosso PRESIDENDENTE (sim, porque nós temos um PR. Para quem não sabe ou ainda não se deu conta disso: ele existe!!) decidiu comentar e opôs-se à pena de morte. Sem qualquer tipo de ironia, acho que foi uma tomada de posição ousada contra o silêncio que impera nas relações políticas internacionais (só para não incomodar o TIO que está em eleições) e foi também notável pela simplicidade que acarreta. Vejamos, se fomos dos primeiros países a abolir com a pena de morte, qual o espanto perante a afirmação do PR que é contra a sentença de pena de morte? Que sentido faria uma posição diferente? Certo é que outros também a aboliram e até ver…NADA!

Poderia falar sobre a justiça da sentença, sobre política penal, sobre a normal e comum opinião do “povo”… deixo isso para outros!
Um grande bem haja ao PR

Voltar às origens

Hoje este blog volta às origens... O desespero eleitoral nos Estados Unidos!

É hoje que os americanos vão a votos... Tudo espera uma vitória dos democratas para tentarem parar o Bush. Mas será suficiente?

Uma coisa é certa, o dia de hoje vai ser emocionante. Já vão enforcar o Sadam, que mais irá acontecer? Será que a administração irá surpreender-nos com mais alguma notícia ainda durante o dia de hoje?

É incrível a campanhã eleitoral... Enquanto em Portugal fazem-se promessas que depois não se cumprem, aqui eles insultam-se uns aos outros. Só visto!!!

O desespero continua!!!